Governaça
Para que uma área de TI possa ser Eficiente e Pró-ativa ela precisa de Processos - Procedimentos e Pessoas
Hoje a tecnologia é uma peça fundamental para o sucesso do negócio da maioria das empresas, mas mesmo assim muitas empresas enxergam o departamento de TI, ou CPD como uma área de custo e não como uma área de negócio, que pode agregar valor para o crescimento e sucesso do negócio
Algumas empresas já enxergam a área de Tecnologia como uma peça chave para o seu sucesso, mas mesmo assim são poucas as empresas que se preocupam em organizar sua área de tecnologia, como organizam outras áreas, exigindo Processos e Procedimentos
A Governaça de TI, existe para criar Processos e Procedimentos que permitam as empresas uma forma de mensurar e melhorar a no dia a dia de sua área de Tecnologia e transformá-la em uma área Eficiente e Pró-ativa
Uma das Metodologias mais conceituadas na área de TI é o ITIL
O IT Infrastructure Library (ITIL) ou Biblioteca de Infra-estrutura de TI, foi criado no fim dos anos 80 pelo Office of Government Commerce (OGC) como um guia para o governo britânico ter uma referência de medição da qualidade dos serviços de TI.
No meio dos anos 90 o ITIL foi reconhecido como Padrão para o Gerenciamento de Serviços. A maior vantagem de “método reconhecido” é a linguagem padronizada.
Hoje, ITIL é um padrão mundial no que se diz respeito qualidade na área de gerência e prestação de serviço.
Fale conosco e saiba mais. Nossa vasta experiência auxiliando a empresas a amadurecer suas áreas de Tecnologia podem ajudar a sua empresa também!